Em meio ao caos político na Colômbia, artistas como Shakira e J Balvin são criticados por falta de posicionamento

Felipe Brandão
Felipe Brandão
O cantor colombiano J Balvin (Divulgação)
O cantor colombiano J Balvin (Divulgação)

A Colômbia está em polvorosa por conta das últimas medidas do governo do presidente Iván Duque. O projeto de reforma tributária proposto pelo governante caiu como uma bomba diante da população e deu margem a uma série de protestos nos últimos seis dias, os quais já deixaram mais de 800 feridos e 17 mortos.

Dada a gravidade desse panorama, diversos artistas de renome se manifestaram a respeito desse lamentável acontecimento político. Um deles foi Maluma, que publicou recentemente no Instagram um vídeo onde deixa muito clara sua posição particular em torno do tema.

O cantor colombiano Maluma (Divulgação)

“Realmente não estou de acordo com ela [a reforma tributária]. Mas me parece uma cagada, em todo o sentido da palavra, como tais vândalos foram às ruas para fazer o que fizeram ontem. Essa não é a forma. Creio que há muitas maneiras de protestar, e a melhor maneira de fazer isso é de forma pacífica. A única coisa que estamos fazendo aqui é colocar o dedo na ferida ao invés de ajudar”, declarou.

Opinião similar foi manifestada por Carlos Vives através do Twitter. “O espaço para as pessoas se manifestarem é muito importante. [Mas] isso deve acontecer em paz. O caminho de buscar consensos é mais difícil, porém necessário”, considerou o cantor.

Karol G/ Foto: Reprodução

Karol G, por sua vez, pareceu enxergar a questão de um ângulo um pouco diferente “Minha alma e coração estão com o meu país, com a esperança de que a luta, a voz e o sangue que foi derramado tenham eco e gerem uma mudança. Iván Duque, escute o seu povo!”, pediu a intérprete de Bichota.

Entre os poucos artistas colombianos que não se manifestaram a respeito de tão relevante assunto para sua terra natal, estiveram Shakira – como de costume – e, para surpresa de muitos, J Balvin. Isso fez com que os dois músicos fossem alvo de críticas nas redes sociais.

Com informações do portal La Tercera.

Felipe Brandão

Felipe Brandão

Felipe Brandão é jornalista diplomado desde 2012 - mas sua paixão pela TV e pelas novelas, especialmente as latinas, começou desde muito cedo em sua vida. Gosta de tudo o que envolve arte, apesar de seu apreço duvidoso pelos filmes de um certo boneco Chucky... Ninguém é perfeito, né?

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter