Sob acusações de racismo e corrupção, Globo de Ouro 2022 sofre boicote; entenda a polêmica

Jonathas Lopes
Jonathas Lopes
Globo de Ouro 2022 sofre boicote de artistas. (Foto: Divulgação).

Dia 09 de janeiro acontece a 79º edição dos Prêmios do Globo de Ouro. Contudo, neste ano o evento é alvo de diversos boicotes. Dessa forma, a exibição de costume na TV, desfile de celebridades e entrega de prêmios não acontecerão dessa vez.

Sendo assim, através de acusações de corrupção e racismo, a cerimônia foi boicotada pela rede americana NBC. De outro lado, as celebridades também aderiram ao movimento e recusaram o convite de participar da premiação.

Entenda o boicote ao Globo de Ouro 2022:

Ao passar dos anos o prêmio vem acumulando polêmicas e descontentamentos em torno de acusações de racismo. Isto é, a ausência de votantes negros tem incomodado muita gente. Contudo, visando acalmar os ânimos, a associação procurou um forma de solucionar esse problema.

Ainda assim, outra acusação, agora de corrupção, tomou conta do cenário. Nesse sentido, a confiabilidade dos prêmios novamente foi questionada. Isso ocorreu depois de vazarem informações que alguns votantes estavam priorizando certas produções em troca de “presentinhos”.

A importância do Globo de Ouro

Apesar de não ser a principal premiação da TV e Cinema, o Globo de Ouro servia como um “termômetro” para o Oscar. O evento é promovido pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA, na sigla em inglês).

Diante da polêmica, a HFPA emitiu um comunicado sobre a cerimônia. “O evento deste ano vai celebrar e honrar a variedade da diversidade, exaltando programas que empoderam comunidades e cineastas e jornalistas que buscam narrar suas histórias com paixão”.

Mais polêmica

Para completar a onda de manisfestações o ator Tom Cruise fez um movimento que chamou atenção. Assim sendo, o astro devolveu à HFPA os três troféus do Globo de Ouro que recebeu ao longo dos anos, segundo o Deadline.

Portanto, neste domingo uma das premiações mais importantes do ano cederá espaço ao eco. Ou seja, não haverá platéia, muito menos celebridades.

Jonathas Lopes

Jonathas Lopes

Amante de teledramaturgia e cinema. Crítico de televisão nas horas vagas, e apaixonado pelo universo Star Wars.

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter