Sósia mexicana de Fátima Bernardes revela ter perdido dois papéis de protagonista em novelas: “Golpe duríssimo”

Felipe Brandão
Felipe Brandão
Fátima Bernardes nota semelhança com a atriz mexicana Mayrin Villanueva (Reprodução: Instagram/Montagem Estrela Latina)
Fátima Bernardes nota semelhança com a atriz mexicana Mayrin Villanueva (Reprodução: Instagram/Montagem Estrela Latina)

O nome de Mayrín Villanueva ganhou força na mídia brasileira depois que a apresentadora global Fátima Bernardes se descobriu parecida com ela, comentando a respeito tanto em suas redes sociais como no programa Encontro, que conduz diariamente nas manhãs da Rede Globo.

É bem verdade que a atriz latina de 50 anos já era conhecida de antes por aqui, graças à sua atuação em folhetins como A Mentira (1998), Amigas e Rivais (2001) e Meu Coração é Teu (2014).

O que muitos talvez não saibam, entretanto, é que Mayrín passou por maus bocados em sua carreira antes de conseguir se firmar como protagonista dentro da Televisa – função que ocupa em Si Nos Dejan, trama atualmente em cartaz na Univisión, dos EUA.

Em entrevista recente ao programa El Break de las 7, da mesma emissora, a esposa do também ator Eduardo Santamarina deu detalhes das duas vezes em que foi preterida na escalação para mocinha de um folhetim da rede mexicana.

“Estive me preparando durante um ano para fazer uma determinada novela. Uma semana antes [de começar a gravar], me avisaram: ‘Mayrín, me desculpe, mas puseram outra pessoa’. Fui imediatamente para a casa chorar. Estava tristíssima. Foi um golpe muito forte”, recordou a atriz, sem revelar de que novela se tratava.

A segunda ocasião ocorreu em 2017. Desta vez, Mayrín já estava participando das primeiras gravações de En Tierras Salvajes, trama de Salvador Mejía em que daria vida a Isabel, uma mulher disputada amorosamente por três irmãos, Aníbal (Diego Olivera), Daniel (Cristián de la Fuente) e Sergio (Horacio Pancheri).

Por questões internas, porém, a direção da Televisa interveio para que a atriz perdesse o papel e fosse substituída por Claudia Álvarez. “Foi um golpe duríssimo”, admitiu Villanueva, que só veio a fazer as pazes com o protagonismo um ano depois, quando estrelou o sucesso Me Declaro Culpable (2018) ao lado de Juan Soler.

Felipe Brandão

Felipe Brandão

Felipe Brandão é jornalista diplomado desde 2012 - mas sua paixão pela TV e pelas novelas, especialmente as latinas, começou desde muito cedo em sua vida. Gosta de tudo o que envolve arte, apesar de seu apreço duvidoso pelos filmes de um certo boneco Chucky... Ninguém é perfeito, né?

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter