Sra. Fazilet e suas Filhas: Um dramalhão turco nos moldes latinos que vale a pena conferir

Jonathas Lopes
Jonathas Lopes

Amantes do gênero dramalhão trago lhes uma pérola da dramaturgia turca, estou falando de “A Senhora Fazilet e suas Filhas” (Fazilet Hanım ve Kızları), produção exibida entre 2017 e 2018 na Turquia pelo canal Star TV e escrita por Sirma Yanik (Adını Feriha Koydum – O Segredo de Feriha), a qual foi um sucesso de audiência ao longo de sua exibição e um fenômeno nas redes sociais. A trama possui 50 capítulos originais, divididos em duas temporadas (1ª temporada conta com 13 capítulos e a 2ª temporada com os 37 restantes). Vale ressaltar que a história possui referências a um clássico da escritora Jane Austen Orgulho e Preconceito.

Pôster promocional da segunda temporada da novela. (Foto:Reprodução).

Atualmente está sendo exibida na Espanha no canal feminino Nova, ocupando quase sempre o Top 3 de programas mais assistidos da emissora. A trama ainda não foi exibida no Brasil, mas já reúne uma multidão de fãs que assistem a novela pelos capítulos disponibilizados na internet. Quer saber o porquê desse sucesso todo? Vem conferir a sinopse da trama abaixo:

A HISTÓRIA

UMA MÃE AMBICIOSA CAPAZ DE QUALQUER COISA PARA CONSEGUIR UMA VIDA DE LUXO

Fazilet (Nazan Kesal) ficou viúva e desde então vive com suas duas filhas, Hazan (Deniz Baysal), a mais velha, não tem um bom relacionamento com a mãe, a começar por desconfiar que sua mãe teve algo haver com a morte de seu pai, sendo sempre rejeitada por ela, Eçe (Afra Saraçoğlu), a mais nova, é a galinha dos ovos de ouro, sempre manipulada pela mãe, a qual anseia em projetar na filha seus sonhos de juventude – se tornar uma mulher rica e famosa. Além disso, Fazilet é uma mulher muito ambiciosa, capaz de qualquer coisa para sair da pobreza, até mesmo sacrificar sua própria família. Os rumos dessa história mudam quando Fazilet começa a trabalhar na mansão da poderosa família Egemen, a partir de então manipulando todos a seu redor a fim de conseguir a tão almejada vida de luxo.

 (Foto:Reprodução).

A PRODUÇÃO

O roteiro usa e abusa de reviravoltas que prendem o público a cada capitulo, com um texto bem delineado e personagens envolventes. Cabe destacar a produção da novela, a qual possui uma belíssima fotografia, cenários bonitos e toques de sutileza apoiados em uma iluminação eficiente.

(Reprodução: YouTube).

Çağlar Ertuğrul como Yağız Egemen. (Reprodução: YouTube).

UM TRIÂNGULO AMOROSO ENVOLVENTE

Um dos grandes destaques dessa história é o triângulo amoroso composto pela filha mais velha da vilãgonista – Hazan, e dois filhos do patriarca da família Egemen, Sinan (Alp Navruz) e Yağız (Çağlar Ertuğrul).

Sinan (esquerda), Hazan (centro) e Yağız (direita). (Foto:Reprodução).

UM GRANDE SUCESSO NA AMÉRICA LATINA

Essa produção está fazendo o maior sucesso em outros países, já tendo sido exibida na Colômbia, elevando os índices de audiência do Canal 1 em pleno início de tarde, no Chile, no Paraguai e também foi exibida com êxito pelo canal Wapa TV que exibe sua programação em Porto Rico e nos Estados Unidos.

(Reprodução: YouTube).

Nos moldes de “Orgulho e Preconceito” de Jane Austen. (Reprodução: YouTube).

UM EXCELENTE DRAMALHÃO

A Senhora Fazilet e suas Filhas é uma ótima opção para quem preza por um bom dramalhão nos moldes latinos, tendo de tudo um pouco, desde personagem mudando de visual no nível “Yo soy betty la fea”, vilões armando do início ao fim, personagens sendo enterrados vivos, sequestro de bebês, corpos rolando pela escada a mortos que ressurgem. É um novelão daqueles!

Nazan Kesal brilhou como a ambiciosa Fazilet. (Reprodução: YouTube).

(Reprodução: YouTube).

(Reprodução: YouTube).

(Reprodução: YouTube).

Já assistiram esse novelão? Ficaram curiosos? Contem o que acharam nos comentários, até breve!

 

Jonathas Lopes

Jonathas Lopes

Amante de teledramaturgia e cinema. Crítico de televisão nas horas vagas, e apaixonado pelo universo Star Wars.

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter