Troca de protagonista, final aberto e recordes: confira curiosidades de A Desalmada

Jonathas Lopes
Jonathas Lopes
Curiosidades de A Desalmada, nova novela do SBT (Foto: Divulgação/Televisa S.A.)

Estreia hoje (04/07) no SBT a novela mexicana inédita A Desalmada. Assim, a emissora paulista traz com exclusividade mais uma produção de José Alberto Castro (A Que Não Podia Amar). Ademais, o folhetim protagonizado por Livia Brito e José Ron vem para substituir a reprise da também mexicana Amanhã é Para Sempre.

Exibida em 2021 no México e pouco depois nos Estados Unidos, essa novela conseguiu bons resultados. Além disso, foi o retorno dos melodramas rurais clássicos ao país azteca, após a tentativa de implacar novos formatos sem sucesso.

Sucesso arrebatador, confira algumas curiosidades de A Desalmada

Nesse sentido, em meio ao lançamento da novela aqui no Brasil, separamos algumas curiosidades dessa produção. Confira:

É um remake

Assim como a grande maioria das produções feitas no México pela TelevisaUnivision, A Desalmada também é uma nova versão de outra novela. Por certo, nesse caso, é um remake do folhetim venezuelano La Dama de Troya, produzida entre 2008 e 2009. Por sua vez, essa versão teve 118 episódios, em contraste aos 85 da produção mexicana.

La Dama de Troya é um drama rural e acompanha a jornada de uma mulher em busca de vingança, após alguns acontecimentos do passado. No meio do processo, ela acaba se apaixonando pelo filho do homem o qual ela prometeu destruir.

Troca de protagonista

Apesar de muitos verem A Desalmada sob a pele da atriz Livia Brito, no início o papel não foi pensado para ela. Nesse caso, em um primeiro momento o papel foi oferecido para Ana Brenda Contreras (Coração Indomável). No entanto, a atriz acabou não aceitando em função de outros compromissos que tinha na época.

Por certo, a própria Ana Brenda chegou a comentar sobre o assunto em uma entrevista. “Sim, houve um contato [entre ela e a produção da novela] como houve contato com muitas outras atrizes, imagino, mas infelizmente não pude fazer por conta da minha agenda“, disse.

Casal repetido

Por outro lado, a novela acabou reunindo Livia Brito e José Ron como casal pela segunda vez. De fato, as estrelas foram os protagonistas do folhetim Muchacha Italiana Viene a Casarse do produtor Pedro Damián (Rebelde) em 2014. Na trama, ambos davam vida ao casal Fiorella e Pedro.

Ademais, a química dos dois foi tanta que mais tarde eles engataram um romance na vida real. Contudo, o namoro não durou muito tempo, porém Livia chegou a falar sobre em um vídeo no seu canal no Youtube.

Recorde nos EUA

Ademais, não foi apenas no México que A Desalmada registrou recordes de audiência. Nesse sentido, a trama latina pontuou excelentes números ao longo de sua exibição nos Estados Unidos.

De acordo com dados divulgados pelo Nielsen Ibope, o final da trama protagonizada por Livia Brito e José Ron acumulou um total de 2,6 milhões de pessoas acima de 2 anos de idade. Portanto, assume a marca de final mais visto de série nos EUA deste El Color de La Pasión em 2017.

Final aberto

Além disso, o desfecho da trama surpreendeu o público em função do final aberto. Dessa forma, no último capitulo da atração, apesar dos mocinhos conseguirem sua felicidade, o vilão Otávio (Eduardo Santamarina) fica vivo e promete vingança. No entanto, esse final não veio a toa, dado que a TelevisaUnivision já garantiu uma segunda temporada da novela. Porém, os novos episódios devem estrear apenas em 2023.

Jonathas Lopes

Jonathas Lopes

Amante de teledramaturgia e cinema. Crítico de televisão nas horas vagas, e apaixonado pelo universo Star Wars.

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter