Sucesso entre o público teen, Bia retorna para segunda temporada no Disney Channel

Vander Dias
Vander Dias
Foto: Reprodução

Novela original do Disney Channel Latinoamérica gravada na Argentina, Bia retorna no canal para a sua segunda temporada no próximo dia 16 de março, e pretende apostar em mais romances, confrontos e viradas em seu enredo.

Casal Binuel, formado pela atriz brasileira Isabela Souza (Bia) e o espanhol Julio Peña (Manuel)

De acordo com as informações divulgadas, já na estreia do novo ano seguiremos acompanhando a trajetória dos membros do “Fundom” em meio às relações de amizades, romances, conflitos e crescimentos. O público verá as irmãs Ana (Gabriella Di Grecco) e Bia (Isabela Souza) juntas, conectadas pela música. Com o apoio de suas amigas Chiara (Giulia Guerrini) e Celeste (Agustina Palma), Bia começará a investigar o que aconteceu no acidente que separou o Urquiza dos Gutierrez. As descobertas surpreenderão a todos, gerando novos confrontos familiares e colocando o casal “Binuel” em constante perigo. Por outro lado, Manuel (Julio Peña) entra em crise para descobrir um segredo sobre a sua identidade, e Alex (Guido Messina) passa por uma profunda mudança, encontrando apoio em Carmín (Andrea de Alba). Além disso, Marcos (Rodrigo Rumi) tentará destruir o Fundom, mas os meninos da BeU, mais unidos que nunca, o desafiarão repetidamente, sem imaginar que um novo começo mudará suas vidas para sempre.

 

Bia estreou no Disney Channel em junho de 2019 e possui o roteiro assinado por Gabriela Fiore, Jorge Edelstein, Marina Efron e Laura Farhi e direção de Jorge Bechara e Daniel De Filippo. Sua primeira temporada contou com 60 capítulos e agora volta com a mesma quantidade. Marcada por ter um elenco multicultural, a trama conta atores de diversas nacionalidades dentro do conglomerado latino, incluindo brasileiros, caso de Rhener Freitas e das irmãs protagonistas Bia e Ana vividas por Isabela Souza e Gabriella Di Grecco. Na história elas são filhas de brasileiros com argentinos e convivem muito bem com outros personagens falando em espanhol.

Os brasileiros Gabriella Di Grecco (Ana) e Rhener Freitas (Thiago) / Foto: Reprodução

A novela parte do pressuposto de um grupo de jovens que se unem a partir do Fundom, um espaço onde todos eles revelam seus dons e talentos, e gravam para ser divulgado na internet. Lá, está Bia, protagonista da história, apaixonada por desenhar e quem possui diversos talentos artísticos assim como todos seus amigos que aprenderão lidar com as diferenças, se apaixonarão e unirão forças para mostrar seus talentos, com direito à muita música e linguagem voltada para o público jovem atual que está inserido nas redes sociais.

Membros do Fundom / Foto: Reprodução

Por falar em redes sociais, esse projeto da Disney é bem ambicioso ao dialogar com a geração infanto-juvenil dos dias de hoje. “Bia” trabalha como ninguém o conceito de transmídia, levando seus personagens para a rede mundial de computadores na vida real. Os fãs da novela podem acompanhar tudo que eles aprontam na trama acompanhando os fluxos na web pelo Instagram, por exemplo.

O investimento comercial nas músicas também é bem pesado, antes mesmo da segunda temporada a novelinha já conta com videoclipes de músicas inéditas  que por sinal estão bombando, é o caso de “¿Cuándo pasó?” cantada pelo casal Binuel e “Sentirse bien” solo de Isabela Souza. Esta última foi lançada na semana passada e já conta com mais de meio milhão de acessos no Youtube.

O álbum com todas músicas deste novo ano está previsto para ser lançado em março em todas plataformas digitais.

 

Podemos afirmar que Bia é um sucesso. Lembrando, a segunda temporada estreia na segunda-feira 16 de março às 19 horas no Disney Channel.

Vander Dias

Vander Dias

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter