Whatsapp x

Fale com Agente :)

11983495309

Enviar
email x
[email protected]
Taylor Swift se reinventa e bate recordes com lançamento de Folklore
Siga-nos

Publicados

em

Na última semana, Taylor Swift anunciou a produção de um novo álbum “de surpresa”, o qual lançou em todas as plataformas digitais em menos de 24 horas.

Intitulado Folklore, Folclore em português, o oitavo álbum de estúdio da cantora norte-americana, surpreendeu a todos pelo distanciamento do estilo pop sintético que a artista vinha fazendo nos seus três últimos álbuns, passando a dar abertura para um campo mais voltado para o indie e soft rock.

Taylor Swift/ Foto: Reprodução

Para isso, a estrela contou com a ajuda de Aaron Desner, nome influente na música alternativa, parte da banda The Nationals, que co-escreveu e produziu 11 das 16 faixas, e o seu fiel aliado, o produtor Jack Antonoff. Além disso, ela traz uma parceria musical na faixa Exile, título que tem sido muito elogiado pela crítica e os fãs, com a banda Bon Iver e não menos relevante, uma misteriosa parceria em duas faixas com alguém que utiliza o pseudônimo William Bowery, há quem diga que se trate do namorado dela, o ator Joe Alwyn.

Taylor Swift lançou o álbum Folklore/ Foto: Reprodução

Folklore é um ábum repleto de narrativas, onde Taylor se destaca ainda mais pela sua capacidade de contar histórias românticas e trágicas com tons de melancolia e amadurecimento lírico. Dificultando o ouvinte de saber discernir o que é real e o que não é, as histórias que são apresentadas ao longo de cada uma das canções se cruzam de uma maneira lendária que faz jus ao título e deixa até mesmo Hollywood emocionada.

Aclamada pela crítica, mais uma vez, Swift conseguiu mostrar sua capacidade em se reiventar a cada nova era. Embora, o gênero alternativo não seja uma grande força motriz para a comercialização musical, isso não atrapalhou que a queridinha dos estadunidenses deixasse de obter incríveis feitos.

Com apenas três dias de lançamento, o álbum segue sendo o mais executado nas plataformas de streaming como Spotify e Apple. Nestas mesmas, a loira bateu o recorde de álbum feminino com a melhor performance de estreia, superando artistas como Ariana Grande, Lady Gaga e ela própria com o Lover, lançado no ano passado. Além disso, duas das faixas do disco (Cardigan e The One) já venderam mais de 100 mil unidades cada apenas em solo norte-americano, a gravadora a Republic Records informou ainda que somente na estreia de Folklore, o disco vendeu mais 1.3 milhões em um dia. Ao que parece os recordes não ficarão apenas por aí…

Confira o videoclipe da música Cardigan:

Confira o álbum Folklore:

Comentários

OUÇA O NOSSO PROGRAMA

Postagens Recentes