Telemundo cancela Café com Aroma de Mulher e prepara duelo de novelas turcas; entenda

Felipe Brandão
Felipe Brandão
William Levy e Laura Londoño em Café com Aroma de Mulher (Divulgação / Telemundo)
William Levy e Laura Londoño em Café com Aroma de Mulher (Divulgação / Telemundo)

As novelas turcas andam mais em alta do que nunca nos Estados Unidos. Na próxima terça-feira (22), a Telemundo estreia na terra do Tio Sam um novo título do filão, Hercai: Amor y Venganza, folhetim que vem fazendo a cabeça do público castelhano em vários países da América Latina.

Produzida originalmente como uma série de três temporadas, entre 2019 e 2021, a obra conta a história de Miran (Akin Akinözü), um homem que se casa com a jovem Reyyan (Ebru Sahin) como parte de um plano de vingança contra o pai dela, Hazar (Serhat Tutumluer) – mas acaba se apaixonando de verdade pela moça.

Nos EUA, Hercai substituirá a comédia romântica La Suerte de Loli, protagonizada por Silvia Navarro e Osvaldo Benavides. Sua competidora direta, vale lembrar, será Si Nos Dejan, folhetim com Gabriela Spanic que é exibido no mesmo horário pela Univisión. Na estreia da nova trama, porém, o embate será mais amplo.

Isso porque a Telemundo optou por estrear Hercai em um episódio duplo, com duas horas de duração. Para isso, a emissora estadunidense vai cancelar a exibição do remake de Café com Aroma de Mulher, que vem amargando baixos índices de audiência na TV americana – como também em seu país natal, a Colômbia.

O objetivo, claro está, é colocar sua nova aposta para bater de frente com outro folhetim importado da Turquia, La Hija del Embajador – que vem rompendo recordes de audiência no país – e tentar, quem sabe, ‘roubar’ parte de sua plateia. É a primeira vez na história da TV local que dois folhetins turcos competem diretamente entre si.

Vale ressaltar, porém, que esse ‘duelo de titãs’ acontecerá apenas na estreia de Hercai. A partir do segundo capítulo, a novela passa a ter apenas uma hora de espaço na programação, ‘devolvendo’ Café com Aroma de Mulher a seu horário original já na quarta-feira (23).

Felipe Brandão

Felipe Brandão

Felipe Brandão é jornalista diplomado desde 2012 - mas sua paixão pela TV e pelas novelas, especialmente as latinas, começou desde muito cedo em sua vida. Gosta de tudo o que envolve arte, apesar de seu apreço duvidoso pelos filmes de um certo boneco Chucky... Ninguém é perfeito, né?

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter