Telemundo prepara reprise de Betty, a Feia: “Cenas nunca antes vistas”

Felipe Brandão
Felipe Brandão
Pôster promocional de 'Yo soy Betty, la fea'. (Foto: RCN).

Os fãs da novela colombiana Betty, a Feia – ou de suas tantas versões ao redor do mundo – ganharam uma boa notícia nos últimos dias. A versão original da história, produzida pela RCN em 1998 e protagonizada pela estrela local Ana María Orozco, terá uma reprise toda especial pela Telemundo de Porto Rico.

Há alguns dias, a filial portorriquense da emissora hispânica dos EUA começou a divulgar as primeiras chamadas do retorno do folhetim. A peça promete uma retransmissão da novela com imagem remasterizada e com direito a sequências “nunca antes vistas” da obra escrita pelo saudoso Fernando Gaitán (1960-2019).

Betty, a Feia – ou Yo Soy Betty, la Fea, como a história é conhecida em seu idioma original – narra a história de uma jovem inteligente e preparada, porém de péssima aparência. Sem oportunidades à altura de seu intelecto, ela se vê obrigada a aceitar o emprego de secretária na prestigiada empresa Ecomoda, onde se apaixona pelo próprio chefe, o bonitão – e mulherengo – Armando Mendoza (Jorge Enrique Abello).

A história colombiana, como se sabe, gerou uma infinidade de adaptações nos mais variado países, as quais já somam mais de 20 títulos. Além da versão original – exibida pela RedeTV! em 2002 -, o Brasil conheceu também a adaptação mexicana, A Feia Mais Bela, produzida em 2006 pela Televisa, com Angélica Vale e Jaime Camil nos papéis principais.

Posteriormente, também chegaram até aqui as duas roupagens norte-americanas da história: a sitcom semanal Ugly Betty (2007-2010), gravada em língua inglesa pelo canal ABC; e a novela Betty, a Feia em Nova York (2019), produzida pela própria Telemundo. Houve também uma versão genuinamente tupiniquim, Bela a Feia (2009), produção da Record TV estrelada por Giselle Itié e Bruno Ferrari.

https://www.instagram.com/p/CHOgcyJH0WA/

Felipe Brandão

Felipe Brandão

Felipe Brandão é jornalista diplomado desde 2012 - mas sua paixão pela TV e pelas novelas, especialmente as latinas, começou desde muito cedo em sua vida. Gosta de tudo o que envolve arte, apesar de seu apreço duvidoso pelos filmes de um certo boneco Chucky... Ninguém é perfeito, né?

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on whatsapp