Televisa e Univisión se fundem e formam maior grupo de mídia hispânica do mundo

Felipe Brandão
Felipe Brandão
Univisión e Televisa (Divulgação)
Univisión e Televisa (Divulgação)

A Televisa acaba de fechar uma parceria que vai revolucionar para sempre o mercado audiovisual em língua espanhola. De acordo com o portal Señal News, a rede mexicana acertou sua fusão com a Univisión Holdings, o que dará origem a nada menos que o maior conglomerado empresarial multimídia do mundo em idioma hispânico.

O anúncio oficial do acordo prevê um esforço conjunto na “produção e distribuição de conteúdo de ambas as empresas por meio de radiodifusão (TV aberta), TV por assinatura, transmissões digitais e internet (streaming)”, conteúdo este que soma mais de 300 mil horas de programação.

O Grupo Televisa S.A.B., segundo o colunista Flávio Ricco, vai receber uma injeção de capital de US$ 4,8 bilhões e passará também a figurar como o acionista majoritário da nova Televisa-Univisión, sendo detentor de 45% das ações da empresa gerada por essa fusão.

Integram ainda o quadro de acionistas algumas empresas de investimento e um banco japonês. O capital envolvido se aproxima de US$ 6 bilhões, e a meta inicial é alcançar 600 milhões de adeptos do idioma espanhol – o que inclui a comunidade latina que reside nos Estados Unidos.

Tudo indica que a presença da Televisa no Brasil também deverá ser ampliada como reflexo dessa fusão com a Univisión, tanto na TV como no mercado do streaming. Atualmente, a rede mexicana possui títulos de seu catálogo em cartaz na plataforma SBT Vídeos, e em breve terá outros incluídos no Globoplay.

Felipe Brandão

Felipe Brandão

Felipe Brandão é jornalista diplomado desde 2012 - mas sua paixão pela TV e pelas novelas, especialmente as latinas, começou desde muito cedo em sua vida. Gosta de tudo o que envolve arte, apesar de seu apreço duvidoso pelos filmes de um certo boneco Chucky... Ninguém é perfeito, né?

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter