Televisa tira de novela ator envolvido em estupro

Felipe Brandão
Felipe Brandão
O ator mexicano Gonzalo Peña (Divulgação / Televisa)
O ator mexicano Gonzalo Peña (Divulgação / Televisa)

A nova produção de Juan Osorio, Qué le Pasa a Mi Familia, mal estreou e já está enfrentando problemas em seus bastidores. Intérprete do vilão Mariano na história, o ator Gonzalo Peña foi suspenso das gravações após ter seu nome envolvido numa denúncia de estupro contra a atriz e apresentadora Daniela Berriel.

Neste último fim de semana, Berriel publicou em suas redes sociais o relato de como teria sido estuprada por um amigo do ator, Eduardo, com a conivência de Gonzalo. “Eduardo Ojeda é o nome do homem que me estuprou, e Gonzalo Peña o que me levou à casa [onde tudo ocorreu], esteve presente [durante o ato de violência] e foi seu cúmplice. Justiça!”, escreveu no Twitter.

De acordo com o relato de Daniela, o caso ocorreu em Acapulco, em março do ano passado. Dono da casa onde os três personagens estavam instalados, Peña presenciou todo o crime, estando no mesmo cômodo em que este ocorreu, e em nenhum momento tentou defendê-la da violência cometida por Ojeda, apesar dos pedidos de ajuda que a vítima lhe dirigia.

Pouco após as denúncias feitas por Berriel ganharem repercussão na internet, as autoridades do estado mexicano de Guerrero, onde teria ocorrido o delito, decretou a prisão de Eduardo Ojeda, que segue detido desde então.

Nesta segunda-feira (8), a Televisa divulgou um comunicado à imprensa confirmando o afastamento de Peña das gravações de Qué le Pasa a Mi Familia e prestando solidariedade à vítima.

“Estamos inteirados da grave acusação feita por Daniela Berriel nas redes sociais, a qual, a partir de uma detenção, foi validada pela Promotoria Geral do Estado de Guerrero e por um juiz local. Diante disso, e com o objetivo de conhecer a fundo o sucedido, estamos suspendendo temporariamente as gravações com Gonzalo Peña em uma de nossas produções”, declarou a produtora mexicana. “Nossa solidariedade e apoio para todas as mulheres hoje, 8 de março, e todos os dias.”

 

Felipe Brandão

Felipe Brandão

Felipe Brandão é jornalista diplomado desde 2012 - mas sua paixão pela TV e pelas novelas, especialmente as latinas, começou desde muito cedo em sua vida. Gosta de tudo o que envolve arte, apesar de seu apreço duvidoso pelos filmes de um certo boneco Chucky... Ninguém é perfeito, né?

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter