Tim Burton escolhe ator latino para série de Wandinha Addams na Netflix

Cadu Safner
Cadu Safner
O cineasta Tim Burton (Divulgação)
O cineasta Tim Burton (Divulgação)

Está confirmado: o ator porto-riquenho Luis Guzmán será um importante integrante da família Addams em uma nova série de Tim Burton para a Netflix. Intitulada Wednesday (quarta-feira, como é chamada a personagem em inglês), a produção terá como foco a vida da adolescente, e será escrita pelos criadores de Smallville.

Na tradução para o português, a personagem ficou conhecida como Wandinha Addams. A protagonista será Jenna Ortega, popularizada ao interpretar Ellie na série Você (You). Já Luis Guzmán se projetou ao dar vida a muitos ajudantes, bandidos e policiais nos cinemas. Ele é um dos atores favoritos do diretor Steven Soderbergh.

Mesmo sem ter o nome de seu personagem divulgado, especula-se que Guzmán será Covas Addams, o pai de Wandinha. A produção foi criada para ser produzida e dirigida por Tim Burton.

Wandinha: a série

Wednesday contará a história da personagem com algumas mudanças. Sua vida como uma adolescente na Academia Nevermore, tentando aprender a usar seus poderes psíquicos quando uma série de assassinatos brutais a ameaçam. 

Ela resolve desvendar o que está por trás desses eventos e o relacionamento que eles têm com sua família excêntrica.

Os personagens, que estão conosco há várias décadas quando estrearam na televisão, tiveram inúmeras adaptações, das quais provavelmente lembram os filmes dos anos 90 com Christina Ricci como a jovem, Raul Julia como Covas e Anjelica Huston como Morticia. 

Mais recentemente, entretanto, foi lançado uma animação do clã assustador mais querido dos cinemas baseada nos quadrinhos de Charles Addams.

Wednesday ainda não tem uma data de lançamento na Netflix. Como o casting já está sendo montado, é provável que as filmagens comecem nos próximos meses, o que significa que, na ausência de atrasos, provavelmente teremos que esperar até o segundo semestre de 2022 para vê-lo. 

Mais de Jenna Ortega

Além da Netflix, Jenna Ortega também já apareceu em Homem de Ferro 3, Jane the Virgin, Elena de Avalor, A Babá: Rainha da Morte e Dia do Sim. Além disso, Jenna Ortega estará em Pânico 5, com previsão para 2022.

Cadu Safner

Cadu Safner

Jornalista e editor-chefe do site Estrela Latina (Metrópoles), repórter com passagens na RedeTV!, Band, AllTV e no portal Terra. Desempenhou funções em editoriais de moda, política, policial e também assina a coluna Holofote, no site Observatório da TV (UOL).

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter