Toma lá dá cá: Televisa estreia séries da Globo em sua plataforma de streaming

Felipe Brandão
Felipe Brandão
Regiane Alves e Vladmir Brichta em Cidade Proibida e Carolina Dieckmann e Selton Mello em 13 Dias Longe do Sol (Reprodução: Globo/Montagem Estrela Latina)
Regiane Alves e Vladmir Brichta em Cidade Proibida e Carolina Dieckmann e Selton Mello em 13 Dias Longe do Sol (Reprodução: Globo/Montagem Estrela Latina)

Engana-se quem pensa que o acordo entre Globo e Televisa beneficia apenas o streaming da emissora brasileira. Neste domingo (27), a rede mexicana estreou duas séries da ‘vênus platinada’ – devidamente dubladas em espanhol – no catálogo do Blim, seu próprio serviço on demand.

Trata-se de Cidade Proibida (2017) e de Trezes Dias Longe do Sol (2018), rebatizadas por lá com as traduções literais de seus títulos originais, Ciudad Prohibida e Trece Días Lejos del Sol. Além dos produtos globais, o Blim estreou na mesma data as séries espanholas Apaches (2018) e Bajo Sospecha (2015-2016), da Antena 3.

Cidade Proibida narra, em 12 episódios, as aventuras do detetive particular Zózimo Barbosa (Vladimir Brichta) pelo Rio de Janeiro da década de 1950, sempre acompanhado pelo delegado Paranhos (Aílton Graça), o malandro Bonitão (José Loreto) e a garota de programa Marli (Regiane Alves).

Treze Dias Longe do Sol, por sua vez, relata a luta por sobrevivência de um grupo de pessoas soterradas sob os destroços de um prédio que desabou devido à má qualidade de sua própria construção. Entre elas está o engenheiro Saulo Garcez (Selton Mello), idealizador do empreendimento.

Como se sabe, a Globo anunciou recentemente um pacote de novelas e outros produtos da Televisa a serem disponibilizados em breve no Globoplay. O remake de Rubi (2020) abriu na semana passada o filão, seguido pela série Sem Medo da Verdade, lançada pela plataforma nesta segunda (28).

Felipe Brandão

Felipe Brandão

Felipe Brandão é jornalista diplomado desde 2012 - mas sua paixão pela TV e pelas novelas, especialmente as latinas, começou desde muito cedo em sua vida. Gosta de tudo o que envolve arte, apesar de seu apreço duvidoso pelos filmes de um certo boneco Chucky... Ninguém é perfeito, né?

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter