Top 5: Comédias românticas turcas viciantes

Jonathas Lopes
Jonathas Lopes

As produções turcas vieram para ficar, recheadas de cenários bonitos, fotografia elegante, direção sob medida e atuações bem naturais, além de contarem histórias simples, porém com um fio condutor capaz de prender do telespectador mais pré-histórico ao mais moderno. Mas nem só de drama vivem essas tramas, pois um dos acertos da dramaturgia turca vem sendo mesmo as comédias românticas. Sem muita apelação e caricatura, os títulos acertam em belas canções, protagonistas com química e uma atrapalhada história de amor. Separamos cinco títulos que preenchem bem esses requisitos e tenho certeza que qualquer telespectador ficará rapidamente encantado com essas produções.

5 – Afili Aşk (Amor Carinhoso)

Pôster promocional da comédia romântica – Afili Aşk. (Foto: Reprodução).

A história protagonizada por Çağlar Ertuğrul (Fazilet Hanım ve Kızları) e Burcu Özberk fez o maior sucesso na tela da emissora Kanal D, atingindo grande repercussão nas redes sociais. Os protagonistas atingiam semanalmente o primeiro lugar de casal de novelas (séries turcas) mais comentado. Confira abaixo a sinopse da trama:

Kerem (Çağlar Ertuğrul) é filho de um respeitado empresário do ramo têxtil, porém seu pai não o leva muito a sério em função de suas atitudes irresponsáveis. Todavia, Kerem acaba ficando responsável pela empresa da família, mesmo local onde trabalha Ayse (Burcu Özberk), uma garota ingênua e muito sonhadora, que vive com seus dois irmãos, os quais querem casar a qualquer custo a irmã. Os dois acabam se conhecendo e a primeira impressão não é muito agradável, já que Kerem nunca havia sido rejeitado por nenhuma mulher, até conhecer Ayse. Numa tentativa de fugir do casamento arranjado por seus irmãos, Ayse se vê obrigada a tomar uma decisão que mudará completamente sua vida e também a de Kerem.

4 – Dolunay (Lua Cheia)

Özge Gürel e Can Yaman, protagonistas de Dolunay. (Foto: Reprodução).

Sabe aquelas comédias românticas familiares que você não sabe se rir ou chora? Pois é, Dolunay está dentro desse quesito. A trama foi orginalmente exibida em 2017 pela emissora Star TV em 26 capítulos de 120 minutos. Foi protagonizada pelo ator turco Can Yaman (Erkenci Kus) e pela carismática atriz Özge Gürel (Kiraz Mevsimi).

A trama conta a história de Nazli (Özge Gürel) – ou Naziyme, seu nome de batismo, uma aspirante a chefe de cozinha que em meio a ameaça de despejo resolve aceitar um emprego como chefe privada na casa de um empresário muito rico, Ferit Aslan (Can Yaman).

As instruções para Nazli são bem claras, ela deve chegar ao meio dia e sair antes das 17h da tarde, evitando encontrar com seu patrão, o qual Nazli confunde com um ancião, em contrapartida Ferit também pensa que Nazli é uma senhora de idade, uma vez que possui um nome (Naziyme) fora dos padrões modernos, risos. Após diversos desencontros Nazli e Ferit se encontram e a atração é mútua, porém Ferit possui um gênio um tanto arrogante, enquanto Nazli é alegre e desastrada, dois perfis totalmente contrários.

A situação muda quando Nazli conhece Bulut (Alihan Türkdemir), sobrinho de Ferit, a amizade dos dois é instantânea. Com a morte dos pais de Bulut, Ferit briga pela guarda do sobrinho, porém perde para Demet (Alara Bozbey), irmã do pai da criança e ex de Ferit, a qual recebe a guarda por ter uma união estável com Hakan (Necip Memili), traiçoeiro e inimigo de Ferit. Para Ferit recuperar a guarda de Bulut ele precisa estar casado e em meio a essa situação Nazli aceita a proposta de casamento para salvar Bulut.

O ponto forte dessa novela é a química do casal protagonista, que esbanjaram muito amor nas cenas e muita fofura em cada divisão de tela com o pequeno Bulut. Confira a crítica detalhada dessa novela clicando aqui.

 

3 – Erkenci Kuş (Pássaro Madrugador)

Demet Özdemir e Can Yaman em cena da novela Erkenci Kuş. (Foto: Reprodução).

Uma das mais recentes sensações turcas, o romance de Canem tomou conta do coração de toda a América Latina e, claro, de muitos brasileiros, transformando o ator Can Yaman no astro do momento. Exibida originalmente entre 2018 e 2019 pela emissora Star TV, essa produção foi um estrondoso sucesso. Recentemente fez muito barulho na Espanha nas telas do canal Divinity reunindo quase 500 mil telespectadores a cada capítulo).

A trama gira em torno do sonho da protagonista Sanem ( Demet Özdemir ) em se tornar uma escritora muito famosa, uma vez que sua carreira como avicultora não deu muito certo, e a mesma tem de se levantar diariamente pela madrugada para abrir a mercearia da família. (Entenderam o porquê do título da trama? Risos).

Para a família de Sanem a carreira de escritora é um desperdício e sempre a comparam com a filha mais velha Leyla (Öznur Serçeler), a qual trabalha numa importante agência de publicidade. Tudo muda quando Sanem começa a trabalhar na mesma empresa que Leyla conhecendo o filho fotógrafo e aventureiro do dono, Can (Can Yaman). Até então a relação dos dois é bem fria, até que por casualidade eles acabam se beijando no escuro, sem nenhum dos dois saber quem estavam beijando. A partir desse momento cada um começa a procurar pela pessoa misteriosa que beijaram revelando seus sentimentos em uma aventura deliciosamente apaixonante.

Can e Demet são os destaques da trama, externando boatos de até um relacionamento fora das câmeras, embora negado por eles.

 

2 – Kiraz Mevsimi (Amar é primavera)

Pôster promocional da novela. (Foto: Reprodução).

Originalmente exibida pela tela da emissora Fox Turquia em meados de 2014, essa produção foi um sucesso, rendendo duas temporadas com um total de 59 capítulos.

Öykü (Özge Gürel) é uma estudante de design de modas que sonha em vender seus desenhos a uma importante empresa do ramo. A mesma nutre um amor pelo irmão de sua melhor amiga, porém fica desolada quando descobre que ele gosta de sua vizinha, a invejosa Şeyma (Nilperi Şahinkaya), que finge ser amiga de Öykü.

A vida da estudante de design muda quando ela esbarra com Ayaz (Serkan Çayoğlu), um playboy arrogante e muito mulherengo, o encontro entre os dois não é nada agradável, pois acabam disputando um táxi e logo o perdem, sendo obrigados a pegar carona no mesmo ônibus. Volta e meia eles acabam se cruzando, sempre em situações adversas. Quando Öykü escreve uma carta onde confessa seu amor por Mete (Dağhan Külegeç), esta vai parar nas mãos de Ayaz e na tentativa de evitar que seu amor de infância descubra seus sentimentos ela acaba mentindo ao dizer que a carta é para Ayaz. A partir de então os dois iniciam um falso namoro, o qual aos poucos vai se convertendo em uma apaixonante história de amor.

A química entre os protagonistas foi tão forte que os atores começaram a namorar na real life e estão juntos até hoje, com promessa de casamento para esse ano ainda.

https://www.instagram.com/p/B6WHLIBHvfF/?utm_source=ig_web_copy_link

Serkan e Özge juntos. Reprodução: Instagram.

 

1 – Kiralik Aşk (Amor de Aluguel)

Pôster promocional da novela. (Foto: Reprodução).

E chegamos a história de amor mais cativante dessa lista, lhes apresento Defne e Ömer, o casal que roubou e rouba suspiros até hoje, sendo um dos maiores sucessos da emissora Star TV na temporada 2015 – 2017. A novela conta com 69 capítulos distribuídos em duas temporadas.

Na tentativa de quitar as dívidas do irmão, que levou o mesmo a ser sequestrado, Defne (Elçin Sangu), uma garçonete desastrada, aceita a proposta de Neriman (Nergis Kumbasar) – conquistar o sobrinho da ricaça em troca de 200 mil. Tudo isso ocorre porque Neriman é ameaçada por seu sogro de perder tudo, a não ser que seu neto Ömer (Barış Arduç) consiga uma esposa. Todavia, Defne precisa passar por um banho de loja para se tornar a nova secretária de Ömer, e após uma mudança de visual, o jogo começa.

Ömer é um rico empresário dono de uma reconhecida empresa de design de sapatos – a Passionis. O rapaz tenta fugir dos encontros armados por sua tia Neriman, na tentativa de casá-lo. Com a chegada de Defne as tensões na empresa se intensificam, pois a inimiga de Neriman, Yasemin (Sinem Öztürk), também está interessada no sobrinho dela. Com o tempo Ömer acaba se apaixonando por Defne, todavia ela o rejeita por se sentir culpada por tudo ser um jogo e resolve devolver o dinheiro a Neriman a todo custo para poder viver seu amor de aluguel.

Essa história é a preferida da lista por contar com personagens bem desenvolvidos e núcleos fortes que não deixam a trama cair na mesmice. O sucesso do casal foi tanto que pouco depois do fim da novela os dois voltaram a ser casal, mas dessa vez na tela dos cinemas, no longa Mutluluk Zamanı (2017).

 

E então gostaram da lista? Deixem sugestões nos comentários, até breve!

Jonathas Lopes

Jonathas Lopes

Amante de teledramaturgia e cinema. Crítico de televisão nas horas vagas, e apaixonado pelo universo Star Wars.

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter