Whatsapp x

Fale com Agente :)

11983495309

Enviar
email x
[email protected]
Relembre os principais acontecimentos de 13 Reasons Why
Siga-nos

Publicados

em

Série polêmica e divisiva entre o público, 13 Reasons Why está retornando nesta sexta-feira (05) para a sua quarta e última temporada pela Netflix. Relembre agora os principais acontecimentos que marcaram a trajetória do seriado:

O Início

A premissa inicial de 13 Reasons Why consiste em recontar os fatos que antecederam o suicídio de Hannah Baker (Katherine Langford) jovem que está passando por um turbilhão de emoções com a familiarização em um novo colégio e os dilemas no processo de sociabilidade nesse novo local.

Hannah Baker (Katherine Langford)/ Foto: Netflix

A trama funciona pela narrativa tanto desta personagem que estrategicamente deixou gravadas treze fitas para que os colegas que ela considera terem lhe feito algum mal a ouvirem, como também a partir da visão de Clay Jensen (Dylan Minnete), um jovem estudante que conviveu com a moça e quer tentar entender o que aconteceu com ela.

Ao longo da primeira temporada, Clay decifra o que se passou com Hannah, os problemas internos causados pela depressão e as relações que ela construiu com os amigos, além da negligência da escola onde eles estudam.

Divulgação: Netflix

Circulando em caminhos de extremos riscos para a compreensão do público, a série tenta alertar para os problemas que rondam a realidade de qualquer adolescente do ensino médio e determina que o estupro da personagem provocado por Bryce (Justin Prentice), junto ao acúmulo de falta de ajuda de pessoas próximas seria o ápice para a crise que a levará até a morte.

As consequências da perda de uma aluna ocasionada por suicídio, uma prática pouco discutida pela sociedade e tão habitual na contemporaneidade abre espaço para uma ferida que se revela presente na vida de todas as personagens existentes no universo da história.

Continuidade

As temporadas seguintes de 13 Reasons Why, foram alvo de diversas críticas que apontam irresponsabilidade na condução de suas temáticas as quais prometiam ser promissoras.

Mais interessada em construir uma coerência ficcional, o programa retorna já sem a presença de Langford, mas segue tratando do mal-estar pairado no ar após a sua perda. A família da garota está disposta a cobrar por justiça por sua morte e o enredo passa a questionar quem seria o culpado pelo suicídio de Hannah. O estuprador? A escola? Ou a sociedade? A atração tenta levantar todos esses pontos, mas insiste nos propósitos de gerar subtramas na lógica da vingança ou justiça com as próprias mãos para mais tarde dar espaço para um mistério de “Quem matou Bryce?” em seu terceiro ano.

Divulgação: Netflix

Todo o elenco passa a ser suspeito a partir do momento que se cria razões para querer se eliminar “o mal” pela raiz. Dentre os personagens do núcleos juvenil que está abalado com tudo que aconteceu até então, há o plot de Tyler (Devin Druid), um rapaz que está mentalmente afetado e planeja promover um massacre na escola durante o segundo ano da série, mas que felizmente é impedido. Tyler também denuncia um estupro causado por Monty (Timothy Granaderos) quem chegará a ser incriminado por matar Bryce, porém, ao longo da terceira temporada será descoberto que Zach (Ross Butler) se encontrou com o colega e lhe deu uma surra, o ferindo gravemente. Mais tarde, Jessica (Alisha Boe) que havia marcado de se reunir com Bryce para pegar um fita e receber os pedidos de desculpas por ter sido abusada por ele, chega ao local acompanhada de Alex (Miles Heizer) e sinalizam ajudá-lo. No entanto, Bryce mostra que não se arrependeu de nada do que fez quando começa a ofender Jess. Revoltado, Alex o empurra sobre o rio, e então Bryce acaba morrendo afogado.

Divulgação: Netflix

No fim, o xerife da cidade que é pai de Alex tenta acobertar o crime cometido pelo filho e a quarta temporada chega hoje com várias pontas abertas. As armas que seriam utilizadas por Tyler para cometer o massacre na escola e que foram desfeitas por Clay foram encontradas, Jessica está vivendo um dilema entre ficar com Alex ou Justin (Brandon Flynn); Tony (Christian Navarro) viu toda sua  família ser deportada após uma denúncia de Bryce, e ainda resta a dúvida se Clay irá superar todos os fantasmas do colégio e ficará com Ani (Graice Saif).

E é claro, os fãs só poderão encontrar as respostas para todas essas lacunas maratonando os novos episódios.

“13 Reasons Why” é baseada no livro de Jay Asher, adaptado por Brian Yorkey e tem entre seus diversos produtores a cantora Selena Gomez.

 

 

 

Comentários

OUÇA O NOSSO PROGRAMA

Postagens Recentes