Univision vende maior parte de suas ações para empresa de capital privado, Televisa ficará com 36% das ações

Vander Dias
Vander Dias
Foto: Reprodução

Sem muitas surpresas como vinha sendo anunciado, os acionistas da Univision chegaram a um acordo para a venda da maior parte de suas ações à empresa de capital privado norte-americana Searchlight Capital Partners e ForgeLight LLC. 

O acordo contempla 64% das ações da emissora, os outros 36% restantes ficarão nas mãos dos acionistas que representam a Televisa, os quais mantiveram o interesse de conservar sua participação e continuar a execução do seu acordo de licenciamento da programação do canal.

A Searchlight é representada por Wade Davis, ex-CEO do grupo Viacom, o mesmo agora se tonará uma espécie de diretor executivo da Univision, nos mesmos moldes do que desempenhava no seu antigo posto assim que todo processo de venda esteja totalmente concluído.

De acordo com o The Wall Street Journal, a negociação entre as partes envolvidas estima-se em um valor próximo a bagatela dos U$ 10 bilhões de dólares.

A Univision vem passando por uma crise na suas receitas há um bom período, e acredita-se que agora com a venda possam acelerar o crescimento comercial, apostando mais em ampliação de seu portfólio publicitário, uso de plataformas digitais, além de seguir utilizando os produtos da Televisa, fazendo da empresa a maior voltada para o público hispânico.

Vander Dias

Vander Dias

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter