Vanessa Bauche: imperdível na série ‘Guerra de Vizinhos’

Cláudio Oliveira
Cláudio Oliveira
Cena da série ‘Guerra de Vizinhos’ (Foto: Reprodução)
Cena da série ‘Guerra de Vizinhos’ (Foto: Reprodução)

No ar no catálogo da Netflix, “Guerra de Vizinhos” retrata a forma que o poder chega nas mãos de algumas pessoas e elas não sabem o que fazer depois. Assim é a série que conta a história de amor e ódio entre as famílias Espinoza e Lopes.

Acompanhamos a aventura de Leonor Saldido Lopes (Vanessa Bauche), que atualmente é motorista de Uber e leva uma vida simples com sua família, mas vê sua sorte mudar após confusão com uma passageira. O desentendimento que deu certo.

A família Lopes ganha um casarão em um sorteio e acaba passando vários perrengues para manter as contas em dia no condomínio de luxo.

Vai rolar muita troca de farpas entre as famílias – que brigam bastante, mas não conseguem ficar longe uma da outra.

A série lembra bastante a novela brasileira ‘Fina Estampa’, de Aguinaldo Silva. Na telenovela, exibida pela rede Globo, Griselda Pereira e Tereza Cristina viviam em um pé de guerra sem fim, depois que Griselda ganhou na Mega Sena e adquiriu uma mansão no bairro de classe média alta.

Mas, outros assuntos pertinentes também ganham atenção no enredo de oito episódios: o fato de os pais se preocuparem com suas riquezas, rivais e acabarem esquecendo dos filhos. Como no caso de Crista (Loreto Peralta), que de forma indireta, demonstra ter o transtorno de bulimia. A série peca por não aprofundar no tema e não ressaltar os perigos que o transtorno causa a saúde.

Muita confusão e humor na primeira temporada de “Guerra de Vizinhos” que chega com personagens alinhados com o propósito da série É melhor não perder, porque essa produção promete dar muito o que falar nas próximas temporadas. Nota 10!

Cláudio Oliveira

Cláudio Oliveira

É repórter e colunista.

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter