Venda da Univision está prestes a acontecer

Vander Dias
Vander Dias
Sede Univision (Foto: Reprodução)

O jornal norte-americano The Wall Street Journal publicou em nota que a rede de televisão americana Univision está prestes a concretizar a sua venda.

De acordo com a publicação, a empresa negocia diretamente com o grupo de investidores liderado por Wade Davis, ex-CEO da Viacom. Comenta-se ainda que os valores envolvidos nessa transação chega a algo na casa dos U$ 10 milhões de dólares, incluindo as dívidas já assumidas pelo canal.

Foto: Reprodução

A Univision atualmente pertence aos fundos de investimento Madison Deaborn Partners, TPG, Providence Equity Partners, Saban Capital Group e Thomas H. Lee Partners. A Televisa parceira de longa data, também possui parte nas ações.

O grupo tem passado por uma crise financeira que já leva anos, a possibilidade de venda é levantada há muito tempo. Ainda não sabemos quais efeitos práticos significará uma mudança no dono da marca, vamos ficar acompanhando.

Com sede em Los Angeles, mas com boa parte da programação gerada de Miami na Flórida, atualmente o canal é conhecido pelos programas de entretenimento como Primer Impacto, El Gordo y la Flaca, Despierta América, além de novelas da Televisa e outras do mercado externo.

Vander Dias

Vander Dias

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter