Remake coreano de “La Casa de Papel” revela grande mudança na trama central e propõe visão futurista

Jonathas Lopes
Jonathas Lopes
Versão coreana de La Casa de Papel ganha data de estreia na Netflix (Foto: Reprodução/Netflix)

Falta pouco para a estreia do remake sul-coreano de La Casa de Papel. Nesse sentido, a Netflix tem divulgado aos poucos novos materiais da série que promete agitar o mundo assim como a original. A série está prevista para chegar na plataforma a partir de 24 de junho.

Dessa forma, nos últimos dias o streaming lançou um novo trailer com imagens da produção. Assim, pelo vídeo é possível ver como será a nova ambientação que a série de roubos ganhará, agora totalmente focada na Coreia.

Versão coreana de La Casa de Papel vem com mudanças no enredo

Por falar em Coreia, a trama dessa nova versão abordará a unificação dos dois países. Isto é, dentro do universo da série a Coreia do Sul e Norte agora são uma só. De fato, parece um pouco confuso, mas segundo a sinopse divulgada pela Netflix, dessa vez, o roubo vai contar com personagens dos dois países.

O enigmático Professor reúne um grupo de ladrões especialistas da Coreia do Norte e Sul para roubar uma moeda recém lançada de uma futura nação coreana unificada“, segue o texto divulgado pelo streaming.

Nesse caso, a mudança vem com a proposta de entregar algo diferente ao público. Ou seja, para quem viu a versão espanhola, não seria novidade se a trama seguisse os mesmos desenvolvimentos da original. Por isso, o remake coreano virá com algumas mudança para surpreender o público.

Apesar disso, o conceito geral ainda será o mesmo idealizado pelo criador Álex Pina. A propósito, ele estará presente na produção executiva desse remake. Dessa forma, soma-se a ele o roteirista Ryu Yong-jae e o diretor Kim Hong-sun.

Por certo, esse remake tem chamado atenção devido o elenco. Assim sendo, o seriado possui nomes que estrelaram grandes produções como LostEm Chamas e Oldboy.

Além disso, outra surpresa é que o personagem Berlim do original será interpretado pelo ator Park Hae-soo. Nesse caso, a novidade é que o astro esteve em outro sucesso recente da plataforma, o thriller violento Round 6.

Elenco

Estrelando como O Professor está Yoo Ji-tae, o ator aclamado que interpretou o empresário no longe Em Busca de Vingança, aclamado pela crítica no ano de 2003, e Oldboy, do diretor Park Chan-wook. Também estão incluídos no elenco Kim Ji-hun, que que vivei o personagem Lee Joon-gi no filme coreano Flor do Mal, e Kim Yunjin, mais popularmente conhecido como Sun para os telespectadores internacionais da série americana Lost.

Kim Yunjin desempenha o papel de Seon Woojin, um inspetor da Força-Tarefa. Kim Sung-o é Cha Moohyuk, ele será seu companheiro de equipe. Alguns reféns serão interpretados por Park Myung-hoon (Cho Youngmin) e Lee Joobeen (Youn Misun).

A série é dirigida por Kim Hong-sun, conhecido pelos dramas criminosos com um toque de fantasia como Black (2017), Voice (2017) e LUCA: The Beginning (2021). Estão previstos 12 episódios para a série.

Ademais, o roteiro é escrito por Ryu Yong-jaeKim Hwan-chae e Choe Sung-jun. As produtoras são BH Entertainment e Contents Zium.

Jonathas Lopes

Jonathas Lopes

Amante de teledramaturgia e cinema. Crítico de televisão nas horas vagas, e apaixonado pelo universo Star Wars.

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter