Victor Han, primeiro K-Idol brasileiro é atração confirmada no K-Expo, maior festival de cultura sul coreana da América Latina

Cadu Safner
Cadu Safner
Victor Han, primeiro K-Idol brasileiro é atração confirmada no K-Expo (Reprodução: Instagram)
Victor Han, primeiro K-Idol brasileiro é atração confirmada no K-Expo (Reprodução: Instagram)

Achou que a programação do K-Expo desse ano não teria nenhuma surpresa? Se enganou! A nova edição do mega festival de cultura sul coreana, o K-Expo, chega para mostrar que a Coreia sempre pode surpreender um pouquinho mais.

Além da atração principal que é o Fanmetting do girl group BlackSwan, o outro destaque vai ficar por conta do baterista coreano-brasileiro, YouTuber, cantor, compositor e ex-membro da boy band K-pop About U Victor Han.

Victor é considerado como o primeiro K-Idol brasileiro, e que mostra em suas redes sociais (victor_thedrummer), toda a sua versatilidade como artista, levando os fãs à loucura. A trajetória do Idol começou quando ele era bem novo, onde treinou por 8 anos para conseguir fazer o seu primeiro debut. 

Victor conta em seus canais digitais que a vida como trainne não era fácil, pois necessita de muito estudo e treino para se aperfeiçoar cada vez mais para apresentar um trabalho impecável para os fãs.

Victor tem trabalhado em seu primeiro projeto solo, e promete algumas surpresas durante a sua apresentação durante o K-Expo (Ansiedade batendo a mil por aqui, não é mesmo?). 

O evento ainda vai contar com diversas programações interessantes, como a visita a pontos turísticos diretamente da Coreia do Sul, quadro que será comandado pela criadora de conteúdo Thais Genaro, as lutas de Taekwondo e claro, o quadro de Hashik, a famosa gastronomia coreana, que tem se destacado muito no cenário gastronômico brasileiro nos últimos anos.

Destaque da edição:

O ponto alto da 5ª edição do evento também fica por conta da girl group BlackSwan, que conta com a primeira integrante feminina brasileira a debutar como K-Idol.

O grupo da DR Music fez o seu debut em 2020 com os singles “Tonight” e o álbum “Goodbye Rania”. Atualmente conta com 4 integrantes e está em busca da 5ª, fazendo audições ao redor do mundo para escolher a nova participante da equipe.

Conheça as meninas:

  • Youngheun (hangul: 영흔): Nascida em Seul atualmente tem 26 anos e é a líder do grupo, além de dançarina e vocalista. Também é ex-integrante do grupo Stellar e ex-integrante do Rania.
  • Fatou (hangul: 파투): nascida em Senegal, foi a quarta integrante do grupo. Fala inglês, francês, alemão, holandês e coreano. Além disso, antes da sua estreia como K-Idol era modelo.
  • Judy (hangul: 주디): Também nascida na Coreia do Sul, Judy é vocalista e dançarina no grupo e foi a quinta integrante a fazer parte. Uma curiosidade é que seu nome artístico vem da personagem “Judy Hopps” do filme de animação Zootopia.
  • Leia (hangul: 레아): A primeira representante brasileira no mundo do K-pop. Leia é natural de Curitiba e é a mais nova do grupo (conhecida como Maknae). Possui ascendência japonesa por parte de pai e conseguiu fazer a sua estreia (debout) como K-Idol depois da sua audição realizada pela Pledis Entertainment em 2013.

Outras atrações:

Além disso, ainda terá um desfile inédito de Hanboks, vestes tradicionais coreanas que estão sendo um verdadeiro furor no mundo da moda. O final do 9º (nono) desafio nacional de Kpop, Desafie, onde foram realizadas mais de 160 inscrições do Brasil inteiro, para as categorias de canto e dança de K-pop.

O evento, como nas edições anteriores, permanece totalmente gratuito e 100% online, mas para ficar ainda mais por dentro de tudo o que vai rolar nos próximos dias sobre o evento, siga o perfil do Centro Cultural nas redes sociais: @Kccbrazil (Centro Cultural Coreano no Brasil).

Confira a programação completa do evento:

29/07 (Quinta-feira)

18:00 / 18:30 – Abertura do evento

18:30 / 19:30 – Fanmeeting com o girl group BlackSwan

19:30 / 20:30 – 9 edição do concurso de K-Pop “Desafie”

20:30 / 21:00 – Encerramento do primeiro dia

30/07 (Sexta-feira)

18:00 / 19:00 – Língua Coreana

19:00 / 20:00 – Caligrafia Coreana

20:00 / 21:00 – Partiu Coreia! – Turismo Virtual na Coreia (Apresentando ‘Minsokchon’)

31/07 (Sábado)

15:30 / 16:00 – Abertura

16:00 / 16:30 – Tour pela Coreia – Gwangjang mercado

16:30 / 17:00 – Gayageum Concert

17:00 / 18:00 – Online Talk Show sobre casais coreanos com brasileiros

18:00 / 19:00 – Desfile de Hanbok 

01/08 (Domingo)

15:30 / 16:00 – Abertura

16:00 / 17:00 – Tour Virtual: Academia de Taekwondo

17:00 / 18:00 – Drama

18:00 / 19:00 – Kimchi Game

19:00 / 19:30 – Premiação do concurso de K- Pop “Desafie”

19: 30 / 20:30 –  Show do Victor Han

Sobre o K-Expo 2021:

Data: 29 de julho a 1 de agosto

Evento Gratuito

Transmitido pelo Youtube do Centro Cultural Coreano no Brasil

Sobre o Centro Cultural Coreano Brasil:

Desde 2013 o Centro Cultural Coreano Brasil tem como objetivo apoiar o intercâmbio cultural entre os países, trazendo para o público brasileiro informações concisas, cursos da língua coreana, aulas de Taekwondo e culinária, eventos musicais e exposições sobre diversos temas envolvendo a Coreia do Sul.

Em suas redes sociais, especialmente no Youtube, no canal do Centro Cultural Coreano (kccbrazil), atualmente com quase 43 mil inscritos, é possível acessar conteúdos didáticos e divertidos sobre: culinária, esportes, Kpop, língua coreana, festivais da cultura e muito mais.

Cadu Safner

Cadu Safner

Jornalista e editor-chefe do site Estrela Latina (Metrópoles), repórter com passagens na RedeTV!, Band, AllTV e no portal Terra. Desempenhou funções em editoriais de moda, política, policial e também assina a coluna Holofote, no site Observatório da TV (UOL).

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter