Vilã de Quando me Apaixono ganha eleição para deputada federal no México e derrota colega de elenco

Felipe Brandão
Felipe Brandão
Rocío Banquells como Josefina em Quando me Apaixono (Divulgação / Televisa)
Rocío Banquells como Josefina em Quando me Apaixono (Divulgação / Televisa)

A semana começou mais do que bem para a atriz mexicana Rocío Banquells. Ela acaba de vencer a eleição – ocorrida ao longo do último domingo (6) – para deputada federal de Tlalpan, um dos mais importantes distritos da Cidade do México.

De acordo com informações preliminares da apuração das urnas, a artista de 62 anos soma quase 57 mil dos votos válidos (40,1%), contra 54 mil (38,2%) do segundo colocado, Alfonso Ramírez Cuéllar, que buscava a reeleição para o cargo. Com isso, ela já pode ser declarada vencedora do pleito eleitoral!

“Muito obrigada a todos vocês, tlalpenses, por me dar esse valioso voto de confiança! JÁ VENCEMOS!”, declarou Banquells no início da madrugada desta segunda (7), por meio do Instagram. Ela representou na disputa a coligação Va por México, formada por três dos principais partidos do país.

Nos comentários da publicação, Rocío foi parabenizada por vários de seus colegas artistas da telinha. “Felicidades!”, desejou-lhe a atriz Maribel Guardia. “Eu sabia!”, parabenizou o ator Alejandro Tommasi, expressando sua confiança de antemão na vitória da estrela.

Rocío Banquells ganhou notoriedade na TV brasileira no ano passado, ao aparecer no SBT como a perversa vilã Josefina Monterrúbio em Quando me Apaixono. Ela interpreta outra antagonista, Carola Canseco, em Coração Indomável, novela cuja reprise acabou de se iniciar no canal de Silvio Santos.

Vale lembrar que Banquells chegou a disputar a vaga como deputada com outro ator do elenco de Quando me Apaixono: Alfredo Adame, intérprete do executivo Honório. Ele, porém, conseguiu uma votação bem pouco expressiva, figurando no último lugar entre os candidatos ao cargo eletivo.

Felipe Brandão

Felipe Brandão

Felipe Brandão é jornalista diplomado desde 2012 - mas sua paixão pela TV e pelas novelas, especialmente as latinas, começou desde muito cedo em sua vida. Gosta de tudo o que envolve arte, apesar de seu apreço duvidoso pelos filmes de um certo boneco Chucky... Ninguém é perfeito, né?

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter