Vilão da novela mexicana Rebelde se une ao Universo Marvel

Felipe Brandão
Felipe Brandão
O ator mexicano Tony Dalton (Divulgação)
O ator mexicano Tony Dalton (Divulgação)

Alfonso Herrera não é o único ator de Rebelde a despontar para os holofotes internacionais. Intérprete do vilão Gastão na novela teen mexicana, Tony Dalton é outro que vem conseguindo expandir seu trabalho artístico para muito além das câmeras da Televisa.

A última conquista do intérprete de 45 anos envolve um dos espaços mais prestigiados e cobiçados da mídia cinematográfica e televisiva dos Estados Unidos: o Universo Marvel.

De acordo com informações da revista mexicana TVyNovelas, Dalton acaba de incorporar-se às gravações de Hawkeye, série produzida pelo Disney+ como um spin-off da franquia das telonas Os Vingadores, trazendo Jeremy Renner de volta ao papel do Gavião Arqueiro, que ele interpretou nos quatro filmes da saga.

O ex-Rebelde dará vida a Jack Duquesne, mais conhecido como Swordsman, um dos primeiros mentores do protagonista da atração. Com grande destaque nos quadrinhos que inspiram a história, o personagem é aclamado pelos fãs por alternar as facetas de herói e de vilão ao longo de sua participação na narrativa.

Tony Dalton e Vera Farmiga em cena de Hawkeye (Reprodução / TVyNovelas)

As primeiras imagens de Tony nos bastidores de Hawkeye mostram-no contracenando com a atriz hollywoodiana Vera Farmiga, estrela da franquia de terror Invocação do Mal. Ela interpreta Eleanor Bishop, mãe da jovem Kate (Hailee Steinfeld), pupila treinada pelo Gavião Arqueiro para assumir seu manto.

Tony Dalton chamou a atenção a nível internacional pela primeira vez ao protagonizar Sr. Ávila (2013-2018), seriado original da HBO que chegou a ser galardoado, em 2017, com o Emmy Internacional de Melhor Série de Língua Não-Inglesa. Posteriormente, ele foi destaque também na elogiada série da Netflix, Better Call Saul, na pele de Lalo Salamanca.

Felipe Brandão

Felipe Brandão

Felipe Brandão é jornalista diplomado desde 2012 - mas sua paixão pela TV e pelas novelas, especialmente as latinas, começou desde muito cedo em sua vida. Gosta de tudo o que envolve arte, apesar de seu apreço duvidoso pelos filmes de um certo boneco Chucky... Ninguém é perfeito, né?

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter