Visando recuperar a audiência, Televisa muda identidade visual do canal Las Estrellas

Vander Dias
Vander Dias
Logo Televisa/ Foto: Reprodução
Logo Televisa/ Foto: Reprodução

A rede mexicana Televisa promoverá a renovação da identidade visual de seu principal canal, o Las Estrellas, a partir da próxima segunda-feira (15) aproveitando a estreia da nova versão de Rubi no horário nobre.

A mudança faz parte de uma série de novidades cujo a empresa visa ampliar o alcance da marca. Desde o apagão do sinal analógico entre 2016 e 2017 a emissora tem visto seus índices de audiência caírem bruscamente e tem tentado apostar em diversos formatos de produção de suas novelas, sem muito sucesso.

Canal Las Estrellas do Grupo Televisa passará por nova mudança de identidade/ Foto: Reprodução

No fim do ano passado, o grupo Televisa trocou Patricio Wills quem vinha apostando em tramas com ar de séries e temáticas atuais contendo violência e elementos de narcotráfico, por Jorge Eduardo Murguía no posto de presidente de produção e conteúdos.

Murguía tem acenado que deseja retomar alguns dos valores tradicionais do canal, como os folhetins clássicos. Tanto que está recontratando a maior parte dos produtores de novelas dispensados nos últimos anos, além disso, já ordenou a reabertura da faixa de melodramas nas tardes. A primeira história a ir ao ar será “Sabina” (Título provisório) de Ignacio Sada Madero. A empresa também passará a produzir remakes de séries turcas com cerca de 80 capítulos na principal faixa de novelas, “Império de Mentiras” e “Te Acuerdas de Mí”, são algumas das tramas em produção no momento.

No anúncio divulgado à imprensa, o Las Estrellas informa que a renovação de sua imagem e pacote gráfico faz parte de uma tentativa de se aproximar ainda mais do telespectador transmitindo uma imagem alegre e colorida para a família. As novas cores também foram pensadas em reforçar os valores patriotas do México. O resultado final poderá ser visto apenas na segunda-feira…

Vander Dias

Vander Dias

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter