‘Viva mexicano’ inaugura faixa de clássicos e anuncia reprise de novela com Verónica Castro

Felipe Brandão
Felipe Brandão
Verónica Castro vive antagonista de Jacqueline Andere em Barata de Primavera (Divulgação / Televisa)
Verónica Castro vive antagonista de Jacqueline Andere em Barata de Primavera (Divulgação / Televisa)

Os fãs de novelas mexicanas antigas e, sobretudo, clássicas vão adorar a nova aposta do Tlnovelas. Espécie de ‘canal viva do México’, dedicado a reapresentar títulos de todo o acervo da Televisa na TV paga, a emissora se prepara para lançar Noches Para Recordar, faixa destinada à exibição de novelas com pelo menos 35 anos de haverem sido produzidas.

O título escolhido para inaugurar o filão é Barata de Primavera (Borboleta de Primavera), trama protagonizada em 1975 por Enrique Lizalde e Jacqueline Andere, com a assinatura do lendário produtor Valentín Pimstein.

O grande destaque, porém, fica mesmo por conta de Verónica Castro. Seu desempenho como a vilã Karina Labrada foi o propulsor que a levaria a imortalizar-se quatro anos depois, como protagonista de Os Ricos Também Choram (1979), novamente sob a mão de Pimstein.

Baseada em uma história original de Marissa Garrido (Pasión y Poder), Barata de Primavera conta a história de Leticia Reyes (Jacqueline Andere), jovem humilde que desconhece ser filha do próprio patrão, o milionário Arturo de la Lama (Tony Carbajal).

Quando esse segredo chega aos ouvidos da esposa do ricaço, a perversa Adriana (Saby Kamalich), ela se une ao igualmente pérfido Javier (Lorenzo de Rodas) para destruir Leticia e separá-la de seu ex-esposo, Eduardo (Enrique Lozano), fazendo-os acreditar que são irmãos por parte de pai.

Barata de Primavera tem estreia programada para o dia 4 de janeiro de 2021, na faixa da meia-noite. Além da trama produzida há mais de 40 anos, o Tlnovelas também se programa para reprisar no próximo ano títulos como Amarte es mi Pecado (2004), Contra Viento y Marea (2005) e De Pura Sangre (1986).

Com informações do portal E-Consulta.

Felipe Brandão

Felipe Brandão

Felipe Brandão é jornalista diplomado desde 2012 - mas sua paixão pela TV e pelas novelas, especialmente as latinas, começou desde muito cedo em sua vida. Gosta de tudo o que envolve arte, apesar de seu apreço duvidoso pelos filmes de um certo boneco Chucky... Ninguém é perfeito, né?

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter