Você sabia? Antes da fama, Angelique Boyer cantou tema de novela infantil do SBT

Felipe Brandão
Felipe Brandão
As atrizes Angelique Boyer (à esquerda) e Danna Paola (à direita) (Divulgação / Televisa / Netflix)

Que Angelique Boyer é hoje uma das maiores estrelas de novelas mexicanas a nível internacional, disso não há dúvida. Revelada na novela Rebelde (2004-2006), ela debutou como protagonista em Teresa (2010) e estrelou depois uma quantidade infindável de melodramas da Televisa, como Abismo de Paixão (2012), O Que a Vida me Roubou (2014), Tres Veces Ana (2016) e atualmente Imperio de Mentiras.

O que muitos não sabem é que, antes de ser lançar como atriz, a francesa de 32 anos tentou a sorte como cantora, integrando a extinta banda Rabanitos Verdes entre o final da década de 1990 e o início dos anos 2000. Foi nesse período que ela teve a chance de interpretar, junto ao restante da banda, o tema de abertura da novela infantil Maria Belém (2001).

A trama contava a história de uma doce garotinha órfã – interpretada por Danna Paola, que hoje faz sucesso como Lucrecia na série Élite, da Netflix – que é internada em um colégio por seu tio malvado, Rogério (Harry Geithner), e maltratada dentro da instituição por uma diretora ainda mais cruel, Úrsula (Maya Mishalska). O folhetim chegou a ser exibido no Brasil pelo SBT, em 2002.

Angelique Boyer e Danna Paola juntas na novela Maria Belém (Reprodução / YouTube)

O mais curioso é que, em dado momento da história, os Rabanitos Verdes foram escalados para uma participação especial em um dos capítulos, na qual interagiram com os personagens e chegaram a cantar com a própria Danna Paola a canção que dava nome à história. Esta foi, de fato, a primeira vez que Angelique Boyer se deu a ver na telinha – a estreia oficial como atriz se deu anos depois, na novela Corazones al Límite (2004).

Em entrevista dada há quatro anos ao portal Televisa Espectáculos, a namorada de Sebastián Rulli recordou com carinho seus tempos de cantora. “Tive uma carreira musical ‘relâmpago’, mas muito legal. Estar no palco é maravilhoso! Se algum dia decidir fazer de novo [cantar profissionalmente], terei que me preparar muito. Ficarei muito nervosa, já que não tenho uma voz tão boa. Mas acho que sempre é tempo de se preparar e realizar os sonhos que você tiver”, declarou.

Assista ao vídeo em que Angelique Boyer e Danna Paola contracenam, junto aos demais Rabanitos Verdes, em uma sequência de Maria Belém:

E a seguir, ouça o tema completo de abertura da trama infantil:

Felipe Brandão

Felipe Brandão

Felipe Brandão é jornalista diplomado desde 2012 - mas sua paixão pela TV e pelas novelas, especialmente as latinas, começou desde muito cedo em sua vida. Gosta de tudo o que envolve arte, apesar de seu apreço duvidoso pelos filmes de um certo boneco Chucky... Ninguém é perfeito, né?

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter