Você sabia? Ator de Triunfo do Amor é um famoso jogador de futebol no México

Felipe Brandão
Felipe Brandão
Cuauhtémoc Blanco como João José em Triunfo do Amor (Divulgação / SBT)
Cuauhtémoc Blanco como João José em Triunfo do Amor (Divulgação / SBT)

Quem está acompanhando Triunfo do Amor na tela do SBT já deve ter detectado a presença de um rosto pouco comum às novelas mexicanas exibidas pela emissora: o de Cuauhtémoc Blanco, intérprete do bombeiro João José na história produzida por Salvador Mejía. A falta de familiaridade com a figura do rapaz não é à toa. Ele não é ator profissional, porém jogador de futebol!

Cuauhtémoc começou sua carreira esportiva em 1989, quando foi descoberto pelo agente Antonio González ‘La Coca’ entre os membros da seleção que representava a cidade Azcapotzalco no Torneio das Delegações da Cidade do México. Seu lançamento nacional, porém, só viria a acontecer três anos depois, em dezembro de 1992, data em que ele jogou pela primeira vez com o América, um dos mais populares clubes de futebol do México. Seu personagem em Triunfo do Amor, inclusive, é torcedor declarado desse time – uma homenagem às origens do ‘intérprete’.

Não é exagero dizer que Blanco, ao longo de mais 20 anos de trajetória no esporte, fez história no futebol mexicano. Ele é considerado o segundo maior artilheiro da história do América, para o qual fez mais de 150 gols, e o terceiro da Seleção de Futebol do México, atrás apenas de Jared Borgetti e Javier Hernández. Além disso é, junto com o brasileiro Ronaldinho Gaúcho, o jogador com mais gols em toda a história da Copa Fifa das Confederações.

A popularidade do atleta levou o produtor de novelas Salvador Mejía a convidá-lo, em 2010, para estrear como ator em Triunfo do Amor. Mesmo sem nenhuma experiência artística prévia, Cuauhtémoc topou o desafio, e sua presença na história empolgou tanto o público que o papel de João José acabou ganhando ainda mais destaque na história – basta compará-lo às outras versões da trama, O Privilégio de Amar (1998) e Cristal (2006), onde o personagem dele foi vivido por Ramón Abascal (José Maria) e Olivetti Herrera (Lino), respectivamente.

O fato é que, após a saga de Maria Desamparada (Maite Perroni), Cuauhtémoc Blanco nunca mais voltou a se ‘arriscar’ como ator de novelas. Hoje com 47 anos, ele seguiu firme e forte no futebol até 2016, para depois enveredar pela política, tendo sido eleito, em 2018, governador do estado mexicano de Morelos.

Felipe Brandão

Felipe Brandão

Felipe Brandão é jornalista diplomado desde 2012 - mas sua paixão pela TV e pelas novelas, especialmente as latinas, começou desde muito cedo em sua vida. Gosta de tudo o que envolve arte, apesar de seu apreço duvidoso pelos filmes de um certo boneco Chucky... Ninguém é perfeito, né?

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter