Whatsapp x

Fale com Agente :)

11983495309

Enviar
email x
[email protected]
Saiba o que aconteceu com o ato de Jaiminho, o Carteiro do seriado Chaves
Siga-nos

Publicados

em

“Até parecia que ele estava sonhando com algo legal, ele tinha um rosto feliz”, assim descreveu Roberto Gómez Bolaños (Chaves) sobre Raul Padilla, o intérprete de Jaiminho, o Carteiro do famoso seriado. O parágrafo pode ser encontrado na autobiografia de Bolaños, publicado em Chaves – a História (2012) .

“Depois de gravar, eu esperava por ele na escadaria para mostrar que eu também podia brincar de pular do quinto degrau. Mas não ele não desceu. Então eu subi para ver se havia algo de errado e o que aconteceu é que ele já estava morto. Seus olhos estavam fechados, como se ela estivesse apenas dormindo.

Até parecia que ele estava sonhando com algo legal, ele tinha uma expressão feliz. Mas não podia ser, por que ele iria querer morrer? Ou quem sabe, por que Jaiminho sempre dizia que queria evitar a fadiga … então, a partir ali ele já evitava a fadiga para sempre “.  

Raul Padilla morreu em 3 de fevereiro de 1994, aos 75 anos, de diabetes. Ele lutou por vários anos contra a doença. Entre o cinema e a televisão, Padilla participou de mais de 60 produções de todos os estilos, mas o humor sempre foi seu favorito e o que mais lhe deu reconhecimento do mundo artístico.

A história de Jaiminho

Jaime Garabito, estreou em Chaves no último ano da série clássica, após a saída de Ramón Valdez, o Seu Madruga. Em Chespirito, Jaiminho teve uma drástica mudança de hábito para se adaptar ao novo ritmo. Segundo o próprio personagem, ele nasceu na cidade de Tangamandápio, a qual é motivo de orgulho ao carteiro.

Raul Padilla e Rubén Aguirre (Professor Giarafales) (Reprodução)

Raul Padilla e Rubén Aguirre (Professor Giarafales) (Reprodução)

Sempre que pode, Jaiminho gaba-se de te nascido em Tamagandápio. Ele, é claro, é o carteiro responsável pela entrega da correspondência nos arredores da vila, do restaurante de Dona Florinda e da casa do Sr. Barriga. Ele teve sua primeira aparição foi no episódio “Nasce Uma Bisavó”, de 1979. No mesmo episódio, estreia também Dona Neves, a bisavó da Chiquinha, interpretada por Maria Antonieta de Las Nieves.

OUÇA O NOSSO PROGRAMA

Postagens Recentes