Você sabia? Florinda Meza teria sido a culpada por Ramón Valdés deixar o elenco de Chaves

Felipe Brandão
Felipe Brandão
A última cena que Ramón Valdéz gravou antes de falecer. (Foto: Divulgação).

Mais de 40 anos após o fim da produção do seriado Chaves, os bastidores da atração criada por Roberto Gómez Bolaños segue dando o que falar entre seus fãs. Uma das maiores polêmicas da produção mexicana envolve a despedida do ator Ramón Valdés, que interpretava o divertido Seu Madruga.

O pai de Chiquinha (María Antonieta de las Nieves) fazia parte do programa desde seu início, mas acabou deixando a história em 1979, quando estava em curso sua sétima e última temporada. Durante anos, acreditou-se que Valdés teria optando por se desligar do elenco em virtude de conflitos com Bolaños.

Recentemente, porém, uma nova versão dos fatos surgiu. Em agosto de 2020, o canal argentino El Nueve recebeu a filha do ator, Carmen Valdés, para uma entrevista exclusiva, na qual ela revelou que a culpa por seu pai ter saído de Chaves era de uma terceira pessoa: Florinda Meza, a dona Florinda!

“Houve uma situação que se complicou um bocado quando Florinda começou a sair com Roberto de forma oficial. Ela começou a tomar certas liberdades que não lhe cabiam, como querer dirigir os atores, dizer o que eles deviam fazer [em cena]…”, enumerou Carmen na ocasião.

“[Valdés] não gostou dessa situação de tensão e pressão, em que Florinda começou a querer tomar as rédeas. Ela se metia bastante, não era pouca coisa. Foi aí que meu pai decidiu deixar o programa”, concluiu, em sua participação no programa local Quedate.

Mais ou menos na mesma época, outro ator fundamental também saiu de Chaves – Carlos Villagrán, intérprete de Kiko -, o que levou ao cancelamento do programa no início de 1980.

Ramón Valdés chegou a trabalhar posteriormente com Carlos em outros dois programas, Federrico (1982) e Kiko e Sua Turma (1987-1988), antes de falecer em agosto de 1988, vítima de câncer de estômago.

Felipe Brandão

Felipe Brandão

Felipe Brandão é jornalista diplomado desde 2012 - mas sua paixão pela TV e pelas novelas, especialmente as latinas, começou desde muito cedo em sua vida. Gosta de tudo o que envolve arte, apesar de seu apreço duvidoso pelos filmes de um certo boneco Chucky... Ninguém é perfeito, né?

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter