Você sabia? Galã de Triunfo do Amor perdeu papel para Mario Cimarro em novela da RedeTV!

Felipe Brandão
Felipe Brandão
Osvaldo Ríos em Triunfo do Amor (Divulgação / SBT)

Quem vê Osvaldo Ríos esbanjando charme e talento diariamente na tela do SBT, na pele do galã de novelas Osvaldo Sandoval em Triunfo do Amor, nem imagina que o ator porto-riquenho já perdeu a chance de estrelar um grande hit da dramaturgia latino-americana algumas décadas atrás.

Roteirista de sucessos como Mar de Amor (2009) e Amores Verdadeiros (2012), o autor venezuelano Alberto Gómez surpreendeu ao revelar, por meio das redes sociais, que Ríos por muito pouco não viveu o protagonista de Gata Selvagem, novela que escreveu em 2002 e que dois anos depois foi ao ar no Brasil pela RedeTV!.

Segundo Alberto, o par romântico de Osvaldo na história seria a atriz Alicia Machado, conhecida no Brasil como a protagonista de Samantha (1998), exibida pela Record TV no ano 2000.

“Antes de eu começar a escrever Gata Selvagem, meu chefe me informou que os protagonistas seriam eles, e sob essa premissa comecei a escrever. Algumas semanas depois, por razões que não vem ao caso, a Univisión nos disse que Alicia e Osvaldo ficariam de fora, e começamos a buscar outros protagonistas”, relatou Gómez.

Marlene Favela e Mario Cimarro foram os protagonistas ‘definitivos’ de Gata Selvagem (Divulgação / Venevisión)

“Meu chefe, Arquímedes Rivero, escolheu um famoso ator mexicano como galã. Trouxemos ele para Miami e ele nos disse: ‘Farei a novela, mas quero que tirem o Ariel López Padilla [do elenco].’ Decidimos então que esse galã não seria o protagonista, pois ninguém tem o direito de prejudicar o trabalho de outra pessoa”, revelou ainda o novelista, sem revelar quem seria o tal ator ‘brigão’.

No fim das contas, o papel que seria para Osvaldo Ríos acabou nas mãos do ator Mario Cimarro, conhecido no Brasil por seus papéis em folhetins como A Usurpadora (1998) e Mar de Amor. Ele deu vida a Luiz Mário Arismendi, ricaço bon vivant que seduzia a humilde e ‘bronca’ Rosaura (Marlene Favela) só para atormentar a própria família preconceituosa.

Com informações da revista People en Español.

Felipe Brandão

Felipe Brandão

Felipe Brandão é jornalista diplomado desde 2012 - mas sua paixão pela TV e pelas novelas, especialmente as latinas, começou desde muito cedo em sua vida. Gosta de tudo o que envolve arte, apesar de seu apreço duvidoso pelos filmes de um certo boneco Chucky... Ninguém é perfeito, né?

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter