Você sabia? Protagonista de El Señor de los Cielos rejeitou ser galã em novela do SBT

Felipe Brandão
Felipe Brandão
O ator mexicano Rafael Amaya (Divulgação / Telemundo)
O ator mexicano Rafael Amaya (Divulgação / Telemundo)

Por muito pouco o ator mexicano Rafael Amaya não foi visto como galã dos folhetins vespertinos do SBT. Anos antes de se lançar ao estrelado como protagonista da supersérie da Telemundo, El Señor de los Cielos (Senhor dos Céus), o astro de 44 anos recusou o papel principal de uma bem-sucedida novela da Televisa.

Em live realizada recentemente no Instagram, o escritor de novelas Alberto Gómez revelou que Amaya foi convidado para interpretar o galã Vítor Manuel em sua novela Mar de Amor, produzida em 2010 por Nathalie Lartilleux – e transmitida no Brasil pelo SBT em 2016.

O bonitão, no entanto, recusou a proposta para ser o par romântico de Zuria Vega na trama. “Ele respondeu que não queria fazer TV porque sua meta era triunfar em Hollywood”, explicou Gómez. O papel foi também recusado por outro galã muito em voga na época, Valentino Lanús, antes de ir parar nas mãos de Mario Cimarro, que o interpretou definitivamente.

Zuria Vega e Mario Cimarro, protagonistas da novela Mar de Amor, exibida pelo SBT em 2016/ Foto: Televisa S.A.

A escolha de Cimarro, porém, acabou transformando-se em um grande tiro no pé para a produção de Mar de Amor. Não pela repercussão da trama – que marcou ótimos índices de audiência, tanto no México como fora dele -, mas pelo comportamento problemático do ator nos bastidores.

A situação chegou a um ponto tão crítico que Mario acabou demitido da Televisa semanas antes do fim das gravações do folhetim. Felizmente, a sequência que marcaria o final feliz de seu personagem com Estrela (Zuria Vega) já havia sido gravada, e apenas alguns ajustes no roteiro foram necessários para justificar a ausência do protagonistas em algumas cenas dos últimos capítulos.

Felipe Brandão

Felipe Brandão

Felipe Brandão é jornalista diplomado desde 2012 - mas sua paixão pela TV e pelas novelas, especialmente as latinas, começou desde muito cedo em sua vida. Gosta de tudo o que envolve arte, apesar de seu apreço duvidoso pelos filmes de um certo boneco Chucky... Ninguém é perfeito, né?

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter