Whatsapp x

Fale com Agente :)

11983495309

Enviar
email x
[email protected]
Yalitza Aparicio é convidada para integrar a Academia de Hollywood
Siga-nos

Publicados

em

Após mais de um ano de ter se tornado a sensação do momento nos cinemas, a atriz mexicana Yalitza Aparicio que atuou no filme ‘Roma’ da Netflix e concorreu ao Oscar na categoria de melhor atriz pelo mesmo, acaba de ser convidada para fazer parte da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas da Academia de Hollywood.

De origem indígena, Aparício dava aulas na rede infantil no estado de Oaxaca no México antes de ter sido escalada para viver a doce empregada Cleo no longa de Alfonso Cuarón. Desde então,ela tem provado para todo o mundo que pode ser um grande talento a ser lapidado, mesmo sem ter uma formação propriamente específica na área da atuação.

A academia de Hollywood todos os anos convoca novos membros para formar parte do conselho que ajuda a selecionar e votar nas premiações tal como o Oscar. Além de Yalitza, foi informado que 819 pessoas receberam o mesmo convite, das quais 45% das convidadas são do sexo feminino e 36% pessoas não brancas, o que significa um esforço da academia em tentar reconhecer as minorias e a diversidade dentro do espaço audiovisual.

Dentre os selecionados estão os brasileiros, Otto Guerra (animador e diretor de “Wood & Stoock”), Cristina Amaral (montadora), Julia Bacha (documentarista), Mariana Oliva (co-produtora do documentário ‘Democracia em Vertigem), Tiago Pavan (produtor de ‘Democracia em Vertigem’) e Marcos Waltenberg (executivo).

Nomes como das atrizes Zendaya, Constance Wu, Ana de Armas, Eva Longoria e Olivia Wilde também passarão a fazer parte deste seleto grupo

Comentários

OUÇA O NOSSO PROGRAMA

Postagens Recentes