Yasak Elma, a novela turca infinita da Fox, deve ganhar uma sexta temporada

Jonathas Lopes
Jonathas Lopes
Produtor quer sexta temporada de Yasak Elma. (Foto: Divulgação/Fox Turquia).

Em 2018 a emissora Fox TV na Turquia estreou o drama Yasak Elma (O Fruto Proibido) em sua programação. O folhetim, de imediato, conseguiu seu espaço na grade da emissora turca e permanece no ar até hoje, sendo uma das maiores audiências do canal.

Atualmente a Fox exibe a quinta temporada dessa telenovela que catapultou os nomes das atrizes Eda Ece e Şevval Sam, as quais se converteram em grandes estrelas na Turquia. Em meio a tanto sucesso, a Fox TV na Turquia parece insistir no produto e pretende produzir uma sexta temporada, conforme divulgou a jornalista Birsen Altuntaş.

Ray on Twitter: "Female domination 🔥 Oh yes, we can! #YasakElma #edaece  #nesrincavadzade @sevvalsam #şafakpekdemir https://t.co/JLJOg1ja16" /  Twitter
Protagonistas de Yasak Elma. (Foto: Reprodução/Fox Turquia).

Na Turquia, a série já ultrapassou a marca de 100 episódios, os quais são exibidos semanalmente com uma arte de 2 horas. Enquanto isso, na versão internacional o número de episódios já se aproxima de 300, os quais possuem cerca de 45 minutos de arte.

O produtor Fatih Aksoy, fundador da Med Yapım, comentou recentemente que quer superar seu próprio recorde e pretende ultrapassar com Yasak Elma os 200 episódios.

O motivo do sucesso

O sucesso desse melodrama consiste na sagacidade das escritoras Melis Civelek e Zeynep Gür, as quais reinventam o roteiro da novela a cada nova temporada. As roteiristas são especialistas em criar situações folhetinescas que capturam a atenção do público, como a rivalidade infinita entre as personagens Ender e Yıldız.

Yasak Elma" 19. Bolum (TV Episode 2018) - IMDb
Eda Ece e Şevval Sam em cena de Yasak Elma. (Foto: Divulgação).

As duas primeiras temporadas de Yasak Elma são apenas o rascunho do que a trama se converteria nas temporadas seguintes: um ambiente de muita disputa por poder e várias intrigas, isso porque os episódios que englobam essas duas primeiras partes ainda abrem espaço para uma história de amor entre os personagens Alihan (Onur Tuna) e Zeynep (Sevda Erginci).

تويتر \ Chrysa_ki 💖 على تويتر: "ZeyAl was the entire #yasakelma serie. We  loved Zeynep and Alihan and their love story. The serie ends for us in the  46 episode. I just
Alihan e Zeynep casam e deixam a novela. (Foto: Divulgação/Fox Turquia).

Contudo, com a saída destes no final da segunda temporada, a história ganha um salto no tempo e retorna recheada de intrigas, traições, falsidade e muitas reviravoltas. Esses elementos foram os responsáveis por converter o drama no mais assistido da emissora.

Qual a história de Yasak Elma?

Um mundo recheado de luxo, festas e mansões. Mas o que ocorre quando as luzes se apagam e os convidados vão embora? Temos um universo onde o poder e o dinheiro estão acima de tudo e o amor é apenas uma distração.

A trama acompanha a rotina de duas irmãs que vivem em uma simples pensão nos arredores de Istambul. Yıldız (Eda Ece) e Zeynep, unidas pelo mesmo sangue, porém com personalidades diferentes. Yıldız sonha em conseguir um marido rico para sair da pobreza, enquanto Zeynep pensa que o luxo não é tão importante e prefere se concentrar em seu trabalho.

Yasak Elma Dizisi 88 Bölüm | FOX
Cena de Yasak Elma. (Foto: Divulgação).

O destino dessas duas irmãs muda por completo quando Yıldız começa a trabalhar para a família Argun e recebe uma proposta ousada de sua patroa, a socialite Ender Argun (Şevval Sam). O plano de Ender é que Yıldız seduza seu esposo Halit (Talat Bulut), para que possa acusá-lo de traição e então pedir o divórcio e uma parte da fortuna. Porém Yıldız toma proveito e decide que não só seduzirá Halit como também será sua nova esposa, mas para isso primeiro precisa se livrar de Ender.

Enquanto Yıldız vive em guerra com Ender por poder e riqueza, Zeynep precisa lidar com seu novo chefe, Alihan Taşdemir, um homem egocêntrico e que resulta ser irmão da ex-mulher de Halit. Com o tempo Alihan e Zeynep acabam se apaixonando, porém é um amor ameaçado, já que muitos segredos e reviravoltas estão por vir.

Exibição internacional

A novela está sendo exibida no Chile e no México, além de já ter sido adquirida pela empresa Atresmedia para uma futura exibição na emissora Nova na Espanha.

O melodrama possui dublagem em português feita diretamente para os países Angola e Moçambique para a emissora Zap Novelas. Nesse canal, foram exibidas apenas as 3 primeiras temporadas do folhetim.

Confira as chamadas de estreia:

Jonathas Lopes

Jonathas Lopes

Amante de teledramaturgia e cinema. Crítico de televisão nas horas vagas, e apaixonado pelo universo Star Wars.

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter