Qual é o significado do nome Custodia

by siteestrelalatina

Custódia é um nome de origem espanhola que significa “guardiã” ou “protetora”. É um nome feminino bastante atribuído na Espanha e em países de língua espanhola, como forma de homenagear a Virgem Maria na sua faceta de “Nossa Senhora da Custódia”. No Brasil, apesar de ser um nome menos comum, também pode ser encontrado. Pessoas com esse nome costumam ser entendidas como protetoras, responsáveis e zelosas com aqueles que amam.

Custódia é um nome feminino ou masculino?

Custódia é um nome feminino.

Qual o significado do nome Custódia?

O nome Custódia vem do latim “custodia”, que significa “guarda” ou “proteção”. É um nome que remete à ideia de cuidado e zelo.

Significado do nome Custódia na numerologia

Na numerologia, o nome Custódia corresponde ao número 4. Pessoas com esse número tendem a ser práticas, organizadas e responsáveis. São indivíduos em busca de estabilidade e segurança.

Significado do nome Custódia na astrologia

Na astrologia, o nome Custódia não possui um significado específico associado a ele, pois não há planetas ou constelações que o representem diretamente.

Nomes compostos usados com Custódia

Alguns exemplos de nomes compostos que podem ser formados com Custódia são: Custódia Maria, Custódia Aparecida, Custódia Helena, Custódia Sofia, entre outros.

Qual a origem do nome Custódia?

O nome Custódia tem origem no latim “custodia” e deriva do termo “custos”, que significa “guardião” ou “protetor”.

Variações e apelidos do nome Custódia

Algumas variações e apelidos do nome Custódia incluem Custódio, Custódya, Dinha, Cústia, Dida, Tina, entre outros.

Qual a popularidade do nome Custódia?

O nome Custódia não é muito comum nos dias atuais. Devido à sua origem religiosa e antiga, ele ficou um pouco defasado ao longo dos anos.

Existem famosos com esse nome?

Não há conhecimento de famosos com o nome Custódia.

Curiosidades sobre o nome Custódia

– O nome Custódia tem uma ligação forte com a ideia de proteção e cuidado, o que pode refletir em características fortes de carinho e afeto nas pessoas que o possuem.
– A palavra “custódia” também é utilizada para designar uma urna ou recipiente utilizado para guardar objetos de valor, reforçando a ideia de proteção e guarda associada ao nome.

Artigos relacionados

Todos os direitos reservados – Estrela Latina